terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Para as mães de 40 anos

Oiê!! Estava com saudades! Acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever, mas precisava desse intervalo pra descansar, renovar os pensamentos e, principalmente, pra poder aproveitar o lindão aqui em casa durante as férias de um jeito que não fosse em frente ao computador, né? Bora para o primeiro post do ano?

Dedico esse post a todas as mães (e gravidinhas) que como eu, estão na faixa dos 40 anos.

EU SEI!

Eu sei que a cada ultrassom, seu coração bate mais forte com medo do bebê ter alguma síndrome por conta da sua idade.

Eu sei que você morre de medo de nunca mais recuperar o peso de antes, já que o metabolismo está em marcha lenta desde os 35 anos.
E também sei que, depois que o bebê nasce, sua preocupação com o corpo desaparece, porque você percebe que tem outras prioridades agora.

Eu sei que você vive se perguntando por que não engravidou antes pra poder curtir logo essa delícia toda!

Eu sei que você tem dores fortes nos joelhos e na coluna quando tenta acompanhar o pique do seu pequeno.

Eu sei que você se cansa bem mais rápido do que se cansaria se tivesse lá nos seus 25-30 anos.

Eu sei que você fica repassando na cabeça todas as desculpas que se deu pra não ter engravidado antes e percebe como todas elas eram bobas.

Eu sei que você passou a se cuidar muito mais e passou a sonhar em chegar aos 100 anos pra poder curtir todas as fases do pequeno e curtir os netos.

Eu sei que, quando você malha, você está se preparando pra melhorar seu corpo para todas as brincadeiras que te aguardam.

Eu sei que você está convicta em fechar a fábrica, mas que tem a mesma convicção de que, se tivesse 10 anos a menos, poderia estar se animando para o próximo.

Eu sei que você percebe o quanto tem mais facilidade em lidar com os problemas e dificuldades da maternidade por estar mais madura.

Eu sei que o que é um grande drama para muitas mães mais novas, pra você é algo que não poderia ser mais simples.

Eu sei o quanto é bom ter a maturidade pra entender que devemos aproveitar cada fase, sem pressa, pra curtir momento a momento, sem apressar a criança.

Eu sei que vocês estão se sentindo imensamente completos como casal agora.

Eu sei que você se sente a mulher mais saudável do mundo por ter passado pela gravidez sem nenhum problema esperado para a idade.

Eu sei que você olha para as mães mais novas e fica com vontade de aconselhar a cada uma delas pra que não sejam tão ansiosas, tão preocupadas e tão exigentes com elas mesmas.

Eu sei que você não tem mais o tempo que tinha antes, mas que já aproveitou tanto a fase "sem filho", que não sente tanta falta quanto ouve as pessoas se lamentando que sentem.

Eu sei que você se sente estranha ao pensar que, quando seu filho se formar na faculdade, você estará na faixa dos 60 anos.

Eu sei que você se sente frustrada quando não consegue brincar com seu filho como gostaria, simplesmente porque seu corpo não tem o pique de antes.

Eu sei que você percebe que tem mais paciências hoje do que teria há 10 anos atrás.

E sei que você não trocaria nada disso! Não se arrepende de nada! Sei que você teria esperado todo o tempo que esperou pra engravidar, porque sabe que, se tivesse engravidado antes, talvez não pudesse aproveitar da forma como aproveita agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário