quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Repost: picos de crescimento e desenvolvimento

Você tem um bebê menor de 1 aninho? O comportamento dele mudou de repente? Ele está mais carente? Parece que o leite não é mais suficiente? Ele passou a acordar mais vezes durante a noite? Está agitado? Então o repost de hoje é pra você.

**na Consultoria Materna do Drops, você tem direito a uma tabela exclusiva com todas as datas previstas (baseadas na data de nascimento do seu pequeno) para os picos do seu bebê.

Posts de 05 e 07 de março de 2014

PICO DE CRESCIMENTO

É um fenômeno no qual os bebês solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana.


A mãe que amamenta no peito costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê, o que não é verdade. É apenas uma fase onde seu pequeno sente mais fome, pois está crescendo. Essa fase ocorre também com os bebês que mamam na mamadeira.

Costuma ocorrer da seguinte forma:

- quando o bebê tem de 7 a 10 dias
- quando o bebê está entre 2 e 3 semanas
- 4 a 6 semanas
- 3 meses
- 6 meses
- 9 meses

PICO DE DESENVOLVIMENTO

Durante os picos de desenvolvimento, os bebês ficam mais carentes, precisando de colo e com freqüência também comem e dormem mal. No período que antecede os saltos, o bebê de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou, mas ele ainda não se acostumou a isso, então o mundo parece muito estranho.


O que acaba acontecendo é que ele quer voltar à base, ao que é conhecido, ou seja, MAMÃE. Depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta ao normal.
Após uma crise, o bebê começa a fazer coisas que não fazia antes, dá um salto de desenvolvimento mesmo e também fica mais feliz. Então, durante as crises é só ter um pouco de paciência, logo passa.
As crises dos picos de desenvolvimento acontecem da seguinte forma (em média*):

- quando o bebê estiver com 5 semanas (1 mês)
- 8 semanas (2 meses)
- 12 semanas (3 meses)
- 19 semanas (4 meses e meio)
- 26 semanas (6 meses)
- 30 semanas (7 meses)
- 37 semanas (8 meses e meio)
- 46 semanas (quase 11 meses)
- 55 semanas (quase 13 meses)
- 64 semanas (quase 15 meses)
- 75 semanas (17 meses)

* As datas podem variar levemente, começando uma semana antes ou uma semana depois do previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário