Se tem uma coisa que irrita a gente é aquele famoso "mamãe, mamãe, mamãe"/ "papai, papai, papai" quando estamos conversando, né? É um hábito chato e extremamente inconveniente das crianças e elas só vão aprender a não fazer isso, se forem ensinadas e orientadas por nós.
Aprendi uma técnica recentemente que achei o máximo (está começando a dar certo com o lindão, mas ainda escapam muitos "mamães" e "papais", pois ele tem apenas 3 anos....lá pelos 5 é que poderemos colher os resultados que tanto sonhamos.
A técnica é bem simples:
- ensine a criança a tocar você quando quiser falar alguma coisa (só tocar...não vale ficar chamando).
- explique que, assim que sentir o toque, você irá tocar a mãozinha da criança, mostrando que percebeu que ela está precisando falar com você (não deixe isso passar em branco...assim que a criança te tocar, toque a mão dela: por aqui, já dei esse mico duas vezes. Lindão ali, com a mãozinha em mim, e eu sem colocar a mão nele...daí ele gritou: "mamãe, tô com a mão aqui, tô com a mão aqui"!)
- fique com a mão na mãozinha da criança até terminar o seu assunto e, então, vire para ela e veja o que ela quer.
Esse método é muito eficiente (já vi várias vezes e dá super certo), mas exige calma e paciência de nossa parte, pois demora bastante para a criança assimilar totalmente o passo a passo e, principalmente, a ter a paciência necessária para esperar os pais acabarem o assunto deles.
*é importante começar quando a criança já entende o que é "esperar a vez"
*é importante começar quando a criança já entende o que é "esperar a vez"
Nenhum comentário:
Postar um comentário