terça-feira, 26 de julho de 2016

Sobre a Lulla Doll, que promete fazer o bebê dormir a noite toda

Até me assustei com a quantidade de emails pedindo pra eu falar sobre a Lulla Doll aqui no blog. Muitos pais e mães querendo saber o que eu acho, se realmente compensa, o que ela tem de tão mágico, etc....vou responder em forma de tópicos pra facilitar a leitura, ok?

O que eu acho da boneca?
Bonitinha, mas extremamente desnecessária e cara!

Por que desnecessária?
Em primeiro lugar, porque não é só o som simulando o corpo da mãe que faz o bebê dormir bem (o som apenas acalma). O que faz um bebê dormir bem é um mix de atitudes e técnicas, aplicadas, de preferência (mas não necessariamente) desde a primeira noite em casa. Todas exigem paciência e perseverança dos pais, mas ensinam - de verdade - o bebê (e a criança, para pais que descobrem a Consultoria de Sono mais pra frente) a dormir com qualidade. Muitos pais tentam fugir dessa "mão de obra" apelando para aparatos, mas nada funciona a longo prazo...são paliativos.

Em segundo lugar, não consigo entender como alguém pode querer gastar tanto dinheiro com algo que é oferecido gratuitamente, tanto em Apps quanto no YouTube. É só fazer uma pesquisa rápida na internet sobre: som do útero, ou som que acalma o bebê pra se deparar com milhões de opções.

Mas então, sendo tão desnecessária, como pode haver fila de espera?
Pelo simples fato de a indústria saber (muito) bem, quão desesperados os pais estão por uma noite de sono decente. A indústria sabe que TUDO o que for oferecido prometendo noites tranquilas, irá vender. E a indústria não está preocupada se o aparato irá resolver apenas momentaneamente e depois, o problema do sono voltará (e, muitas vezes, volta pior do que era).

Não se deixem enganar. Problemas de sono são resolvidos com calma, paciência, perseverança e técnicas. Não existe mágica, não existe milagre, não existe tecnologia que substitua o empenho de toda a família em realmente ensinar a criança a dormir. Para saber mais sobre o serviço de Consultoria do Drops, entre em contato, via WhatsApp, pelo número (43) 9845-6122

Nenhum comentário:

Postar um comentário