quinta-feira, 21 de julho de 2016

As mudanças que a maternidade traz

Não dá pra negar, né? A maternidade traz um mundo totalmente novo para a nossa vida....comportamentos que a gente sempre condenou, passam a ser nossa rotina. Assuntos que nem passavam pela nossa cabeça, agora são os mais pesquisados na internet.....e o que dizer das roupas, sapatos e até mesmo do estilo pessoal?

Nesse post, estão as principais mudanças que aconteceram comigo depois que me tornei mãe. Que tal, depois de lerem, vocês deixarem seus exemplos nos comentários também? Eu vou AMAR ler as experiências de vocês e saber o que temos em comum...

SALTO ALTO
Eu nem sequer tinha sapato baixo, gente! Era só salto. A única variação no meu armário era fino, grosso, anabela ou agulha. Trabalhava o dia inteiro de salto 15 e nem mancava....rsrsrs.....assim que o lindão nasceu, voltei rapidamente para alguns dos meus queridos (alguns, porque perdi a maioria dos meus sapatos depois de passar de 37 para o 38 na gestação). Porém, foi só o lindão começar a engatinhar (e andar...e correr) pra eu virar fã declarada das sapatilhas. Tentei teimar algumas vezes e sair de casa com salto.....depois de alguns minutos correndo atrás dele, a dor nos pés me fez chegar ao arrependimento rapidão....agora, só vou de salto em programas que não envolvam o lindão. Um jantar ou cineminha com o maridão, o culto na igreja, essas coisas.....

E tenho que confessar....APAIXONEI! Não dá pra negar que a gente fica gata com aquele salto poderoso, mas o conforto que um baixo nos dá.....não tem preço!

TOLERÂNCIA AO ÁLCOOL
Não sei o que aconteceu, mas depois do lindão, uma taça de vinho já me deixa pra lá de Bagdá.....kkkkkkk.....sabem aquela frase famosa: "Sou fraca pra bebida"? Pois eu não sou fraca hoje em dia...eu sou anêmica!

A HORA DE DORMIR
Sair de casa às 21h?! Como assim?? Nesse horário, estou colocando o lindão pra dormir e, a partir das 22h, só consigo sentir muito, mas muuuuito SONO! Depois que o lindão nasceu, balada aqui em casa significa nós dois no sofá, curtindo nossas séries preferidas (ou um bom filme) e tomando uma tacinha de vinho (lembram do que falei sobre a taça de vinho aí em cima, né? Então.....kkkkkkk).

VAIDADE
Continuo vaidosa, mas nem de longe sou a mesma pessoa de antes! Aquela pessoa que ficava estressada se ficasse uma semana sem fazer as unhas, aquela pessoa que só saía de casa depois de horas e horas se preocupando com cada mínimo detalhe da produção, aquela pessoa que PRECISAVA de tudo combinadinho e "em alta" no guarda-roupas, aquela pessoa que perdia dias e mais dias pensando no look que usaria no próximo evento.....nossa!! Só de me lembrar, já fiquei cansada!! kkkkkk.....

Hoje, quanto mais básica for a produção, melhor! As roupas precisam ser confortáveis e não podem "entregar" nada em qualquer uma das 54654 vezes que preciso me abaixar pra falar com o lindão ou pra pegar ele no colo. A roupa tem que ser soltinha, já que meu abdômen mudou (e muito) por conta da diástase, que está sendo tratada, mas é um longo percurso....além de eu estar bem acima do peso ainda! Mas, acima de tudo, preciso que elas sejam soltinhas porque preciso me movimentar sem travas, sem algo me "pegando". E os acessórios então? Amava colares e brincos grandes, mas como usá-los quando, a qualquer momento, você pode ficar "sem orelha" porque seu pequeno resolveu dar um puxão pra ver o que é "aquela coisa colorida e brilhante balançando"?

Maquiagem? Claro que ainda amo, mas nada pode levar mais do que alguns minutos pra estar bem! Cabelo? Já amava o estilo curto...agora então!! Não me vejo mais de cabelão meeeeeesmo!! Deixo num comprimento suficiente pra poder fazer um rabo-de-cavalo num momento de aperto (aquele dia em que o "bonito" resolve acordar todo torto, praticamente em guerra contra mim, sabem?).

BOLSA
Siiiim...eu tinha uma bolsa de cada cor, tamanho e modelo....trocava todos os dias, dependendo da roupa que ia usar.....pois depois de passar os últimos 3 anos usando só a bolsa do lindão (comecei a me desapegar dela só agora, pois percebi que ele está totalmente adaptado ao desfralde) desencanei! Mas desencanei meeeeeesmo!! Doei praticamente todas as minhas bolsas, ficando só com as duas que mais usava (e as de festa). E o mais impressionante? Passo pelas lojas e olho pra tudo, menos para as bolsas....elas simplesmente deixaram de chamar minha atenção!

FRESCURAS E NOJINHOS
Não tem como passar pela maternidade sem sofrer uma mudança drástica nessa área....kkkkkkk....e comigo não foi diferente! Eu era bem fresca pra coisas nojentas como caca de nariz, cheiros ruins, etc.....mas tudo mudou a partir do momento em que o lindão, com 5 dias de vida, me deu um jato de cocô que "lavou" toda a minha roupa durante uma troca de fraldas. Eu estava sozinha com ele em casa e tive que acabar a troca, colocar ele no berço pra só então conseguir tirar minha roupa e começar a limpar o quarto (porque sujou até a parede, gente...inacreditável!) Depois dessa, percebi o que vinha pela frente e deixei de lado todo e qualquer "frufru" antigo.....a única coisa que ainda tenho muuuuuita dificuldade é com o tal do vômito! Limpo, cuido e tudo mais, mas passando mal....kkkk....#QuemNunca

E vocês? Me contem...quais foram as principais mudanças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário