Vocês sabiam que hoje (28/04) é o Dia da Sogra?
Queria aproveitar a data pra passar um recadinho importante aqui:
O que mais vemos, é sogra se dando mal com nora, nora detestando a sogra, genro falando mal da sogra, sogra reclamando de genro.....Em alguns casos, essa inimizade realmente acontece e tem motivos concretos e reais, mas na grande maioria dos casos, poderia ser evitada com atitudes muito simples.
Então, tenho alguns conselhos pra dar. Primeiro para os genros e as noras. Depois, para as sogras.
Para os genros e noras:
Não se deixem contaminar pelo folclore: muita gente já vai conhecer a sogra com pedras na mão, simplesmente porque é "a sogra". Só porque ouve todo mundo falando que é um relacionamento complicado, já vai acreditando nisso e, mesmo que inconscientemente, já se comporta de forma a dificultar as coisas mesmo.
Não tente competir: o espaço que sua sogra tem no coração do(a) filho(a) é só dela e você nunca - nunca MESMO - vai conseguir tomar esse lugar.
Nem sempre ela está se intrometendo: tente ouvir o que ela diz sem a opinião já formada de que aquilo é "se intrometer na nossa vida". Às vezes pode até ser, mas em outras, pode ser apenas uma tentativa de ajudar.
E uma frase que gostaria muito que vocês tivessem sempre em mente: se não fosse a sua sogra, o amor da sua vida nunca teria nascido.
Para as sogras:
Também não se deixe contaminar pelo folclore: o amor do(a) seu(ua) filho(a) não precisa ser visto como um inimigo a ser combatido só porque a sociedade diz que é assim que funciona. Essa pode ser uma grande oportunidade de começar um relacionamento incrível!
Não tenha ciúmes do relacionamento deles: é um relacionamento bacana e saudável? Curta e deixe que eles se curtam! Seu espaço como mãe sempre será seu, mas da mesma forma, o espaço da sua nora (ou genro) no coração do seu filho (filha) é só dele(a) também.
Não se intrometa na vida do casal: aconselhar, cuidar, se preocupar...tudo isso é ótimo e válido, mas a intromissão, essa não pode acontecer! Incomoda e é muito inconveniente. Não importa como era o comportamento na sua casa....agora, eles têm outra casa, uma vida juntos, como casal e como pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário