terça-feira, 21 de março de 2017

Pérolas do lindão - 3 anos

Assim como eu fiz no ano passado, vou comemorar os 4 anos do lindão junto com vocês de uma forma bem bacana e divertida....compartilhando as pérolas que ele soltou durante esse ano que passou:

Estávamos no mercado e falei pra ele que comia muito caqui quando ele morava na minha barriga. E ele disse:
"Não gosto de caqui, mamãe. Comi muito quando estava na sua barriga e enjoei"

A caminho da escola, percebi que ele estava muito quieto e perguntei o porquê. Ele respondeu:
"Brinquei muito hoje de manhã e fiquei cansado de falar".

Coloquei um vestido longo, com estampa de onça, e quando ele me viu pronta, soltou essa:
"Mamãe, que vestido bonito...você tá parecendo uma vaca"!

Tocou uma música animada no rádio do carro e ele, começando a dançar, disse:
"Vamos dançar o corpo, pessoal"!

Após fazer o número 2 no vaso, ele quis olhar o "resultado" e viu que tinha uma ponta mais fininha. E daí, saiu com essa:
"Nossa! Tem uma ponta! Será que é um cocô menino"?

Lindão, o que você vai ser quando crescer?
"Quero comer pimenta"

Ao derrubar o carrinho de ferro no chão, fez um super barulho e ele disse em tom de exclamação:
"Ai, meu Deus do Opala!"

Ele estava "lendo" um livro de trás pra frente e quis me explicar o que estava fazendo:
"Mamãe, eu quero ler o livro, mas do 'acabou' dele"

Estávamos andando em um estacionamento e ele esbarrou a cabeça no retrovisor de um carro. Olhou sério pra mim e disse:
"Viu como eu estou grande? Bati a cabeça no cotovelo desse carro"!

Estávamos em um parquinho e uma menina de uns 5 ano me chamou e disse: "Ele é seu filho? É tão bonitinho"!
Ele esperou ela se afastar, olhou pra mim bem sério e soltou essa:
"Mas eu não sou bonitinho! Eu sou bonitão"!

Sempre falamos pra ele sobre a importância de não deixar as torneiras ligadas sem uso. Um dia, por descuido meu mesmo, enquanto lavava a louça, fiquei com a torneira aberta enquanto arrumava os pratos no escorredor. Ele veio até mim com o rosto bem preocupado e disse:
"Mamãe! Você tá gastando a água do mundo"!

A pessoinha viu uma foto minha no dia da minha Colação de Grau, usando a Beca, e disse:
"Por que você usou essa roupa de mágico, mamãe"?

Enquanto brincava com a prima, ela começou a empurrar e levou bronca dos pais. Ele ficou ouvindo a bronca e soltou essa:
"Jesus não gosta disso"!

Tenho uma foto do maridão com o lindão como fundo de tela do meu celular. Pra ligar e desligar o meu modelo, é preciso clicar duas vezes na tela, em qualquer ponto. Dia desses, o lindão todo cheio de si, contando para o pai que aprendeu a ligar e desligar meu celular.
"Papai, é só bater em você duas vezes que o alô acende. E bater duas vezes de novo que ele apaga".
Quando ouvi a explicação, depois de muita risada, claro, expliquei que ele podia clicar em qualquer lugar da tela (foto)....e ele ficou todo orgulhoso ao saber que podia clicar nele também:
"olha, papai, posso bater em mim também que o alô acende e apaga igual"!

Ele estava preparando uma brincadeira e quando viu que eu estava pra participar, disse:
"mamãe, essa brincadeira é muito perigosa para adultos"

Na loja de calçados, peguei um tênis dourado, mostrei pra ele e perguntei se ficava bom para a mamãe. E ele, com a expressão de aprovação:
"Excelente"!!!!

O pai estava assistindo a um vídeo no celular enquanto ele assistia ao desenho:
"Papai, disaumenta o alô"?

Na hora de orar, ele falou de um jeito todo estranho, inventando palavras. Quando fomos corrigir, ele veio com essa:
"É que hoje eu acordei meio maluco"!

Depois de acordar perto da hora do almoço, ele me disse:
"Mamãe, agora nós temos que agitar bastante, porque eu cansei de fazer nada dormindo"!

Ele anda mega empolgado com as aulas de inglês na escola e chegou em casa dizendo quais são os nomes das partes do corpo. Eu perguntava e ele respondia:
"Olho: eye / Nariz: nose / Cabeça: head.......
Quando perguntei do ouvido, ele parou um pouco pra pensar e disse:
"Aivido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário