terça-feira, 7 de março de 2017

Aprendendo a ser mãe com.....o pai

Parece estranho? Rsrsrsrs.....

Pois é exatamente isso que eu vivo no meu dia a dia como mãe.

Sempre fico de olho nos detalhes do comportamento do meu marido como pai e posso dizer que aprendo a cada dia mais com ele.

Homens são muito mais práticos e objetivos do que nós mulheres, mas parece que com a paternidade, essa qualidade aumenta e se fortalece.

Impressionante a capacidade que eles têm de resolver um problema que pra nós mães, parece sem saída, da forma mais simples possível. Eles conseguem solucionar as coisas em poucos segundos e no final das contas, você vê que foi uma solução genial!

Acho que nós temos que aprender mais com eles, porque mãe tem essa mania de sofrer mais, se culpar mais, complicar mais.

Por exemplo, o pai não está preocupado com o que vão pensar dele caso vista mal a criança e ela saia pela rua toda descombinada. Ele simplesmente tem que vestir o filho! Outro exemplo: se a criança tiver uma crise de birra, e ele precisar corrigir a criança na frente de todo mundo, ele não fica preocupado se vão achar que é um péssimo pai ou uma péssima pessoa. O trabalho dele é corrigir!

Acho muito bacana isso! Acho que faz bem para o relacionamento, como casal e como pais, a gente parar pra analisar o nosso maridão e ver a capacidade de resolver as questões da paternidade com tanta clareza e simplicidade, menos culpa, menos complicação, menos neuras.....e bem mais tempo pra curtir os pequenos.

É isso que eu ando aprendendo, como mãe, com o papai aqui. Espero conseguir aplicar dia após dia, porque é bem mais gostoso viver a vida com filhos como os pais vivem, sabiam?

Eles se divertem muito mais! Curtem de verdade! Nós, mães, merecemos isso também e conseguir, só depende de nós. Bora lá?


Nenhum comentário:

Postar um comentário