Pois uma revisão de 11 estudos publicados na revista Pediatrics, da Academia Americana de Pediatria, deu uma boa melhorada nesse período e tornou o processo mais - digamos - realista.
Segundo a publicação, crianças podem demorar até 7 dias para se acostumar com o novo sabor de um alimento. O segredo é ter paciência e criatividade, ou seja: ofereceu brócolis refogado e a criança recusou? No dia seguinte, ofereça o legume de outra forma. Por exemplo, purê de brócolis. Não deu certo? Faça bolinhos de brócolis. E assim por diante. Com o tempo, o baby vai se acostumar com o gosto e aceitar o alimento. Mas, se ao longo dos sete dias, seu filho se recusar a comer, pode ser sinal de que ele realmente não gosta daquilo. É claro que dá pra voltar a oferecer mais adiante, só não precisa insistir tanto dessa vez.
E lembrando sempre que a principal arma dos pais para uma alimentação saudável dos filhos é o exemplo. Comam todos juntos à mesa. Deixe que o bebê veja o que vocês estão comendo. Assim, ele vai querer comer a mesma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário