terça-feira, 6 de maio de 2014

Enxoval - parte 1

A partir de hoje, vou falar sobre o enxoval do meu bebê. O que valeu a pena comprar, o que não valeu a pena. Posts que as futuras mamães vão curtir bastante.

Lembrando que cada mãe é uma mãe. Só estou fazendo esses posts pra dar uma ajudinha pra vocês....não precisa seguir super à risca, já que o que é útil pra mim, pode ser inútil pra outras pessoas, né?

Essa primeira parte será sobre as roupinhas:


Valeu super a pena!!

- Bodies: muito melhor do que usar duas peças (camiseta e bermuda, por exemplo). Permite que a gente pegue o bebê no colo sem que a peça fique subindo e deixando a barriguinha de fora. Na hora de sair, é só colocar uma calça ou permuda ou saia e pronto. Eles ficam lindos e protegidos.
- Babadores: mega importante na fase de nascimento dos dentes (que por aqui começou aos 6 meses e continua até hoje), mas os melhores são os que têm plástico interno, pois esses, evitam que a baba molhe a roupinha (sim!! Eles babam tanto que ensopam o babador e molham a roupinha).
- Meias: super úteis, já que os recém-nascidos vivem com os pés frios. Em épocas de muito calor, podem ficar reservadas apenas para a hora de dormir (principalmente com ar condicionado).
- Calças de malha: são ótimas como pijamas e para aqueles dias mais fresquinhos.
- Sapatinhos: não dá pra dizer que são úteis, mas são tão charmosos que valem a pena. Só não vale abusar. Como só servem pra deixar os pequenos irresistíveis, não é necessário comprar mais do que 2 ou 3 pares nos primeiros meses.
- Gorros e luvas: são úteis, mas não dá pra comprar vários. Meu bebê, por exemplo, não aceitou as luvas de jeito nenhum. Mesmo com dias de vida, dava um jeito de tirá-las.
- Joelheiras: amei!! Ajudam muito na fase das engatinhadas, pois protegem a pele do bebê e, também, as calças deles.
- Roupinhas mais bacanas: no meu caso, calça jeans, camisa social e camisa pólo. Não comprei muitas, mas usamos MUITO todas elas sempre que vamos passear. Eles ficam charmosos demais, mamães!
- Jeans: para bebês, ele é bem molinho e leve. Vale super a pena, pois combina com tudo e vai bem em todas as ocasiões. Comprei calças e bermudas.
- Peças de frio: quem mora em regiões quentes, como eu, não precisa gastar muito com peças de frio não. O recém-nascido também sente calor e ninguém merece ficar todo encapotado enquanto faz 35 graus lá fora, né? Meu bebê mesmo, vivia só de body.....roupinhas de manga, só na hora de dormir.
- Casaquinhos: principalmente os de lã fininha - tipo cardigã. Uso muuuuuuuuuuuuuito!! É quentinho e fácil de colocar (tudo que passa pela cabeça incomoda os pequenos).
- Golas: importante verificar as golas antes de comprar. As com botões são as mais indicadas, pois passam facilmente pela cabecinha deles. As muito pequenas, podem até machucar, principalmente na hora de tirar.
- Roupas de banho: desnecessárias (mas super charmosas). A fralda de piscina é suficiente para os pequenos nadarem, mas uma sunga ou um maiô não faz mal pra ninguém, né? Rsrsrsrs.....
- Peças fofas: frases engraçadinhas (como na foto aí em cima), estampas inusitadas (como gravata para meninos e colar para meninas) deixam tudo mais fofo.

Não valeu a pena!!

- Roupas cheias de enfeites: claro que, sendo mãe de menino, não tive muito problema com isso, mas mesmo assim, enfrentei alguns probleminhas. No corpo do bebê, menos é mais. Quanto mais babados, bordados, camadas e enchimentos, mais incomodada fica a criança.
- Roupas com pezinhos: a gente perde muito rápido. Melhor comprar as sem pés e usar com meias quentinhas. O tempo de vida é beeeeem maior.

Amanhã tem mais....

Um comentário: